TERRA ROXA SEDIARÁ FASE MACRORREGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES
TERRA ROXA -04/10/2016

Meninos e meninas de 12 a 17 anos, divididos em quatro categorias e distribuídos em quatro núcleos regionais de educação (NRE) vão se reunir em Terra Roxa nesta semana

com o mesmo objetivo. Eles disputarão a modalidade esportiva mais preferida entre os brasileiros: o futebol!

Pela primeira vez na história, o município de Terra Roxa sediará uma Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) "Bom de Bola". O evento acontecerá entre os dias 06 e 09 de outubro, com realização da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo e Secretaria de Estado da Educação, através do Núcleo Regional de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal.

As competições são realizadas anualmente nos 32 Núcleos Regionais de Educação em quatro etapas, divididas em fase municipal, fase regional, fase macrorregional e fase estadual.
A Capital da Moda Bebê receberá as equipes campeãs das fases regionais dos Núcleos Regionais de Educação de Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo, totalizando a participação de 17 equipes.

Na última quinta-feira (29), o Prefeito Altair de Pádua assinou o termo de compromisso para a realização do evento, juntamente com a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Dilma Merencio, Diretor de Esportes Juary Rocha e representantes do NRE Toledo.
A cerimônia de abertura do evento acontecerá nesta quinta-feira (06), no Ginásio de Esportes Adolfo Piva, às 19:00 horas, com a presença de autoridades e atletas participantes.

De acordo com o Prefeito Altair de Pádua, "esse evento esportivo evidencia a potencialidade do município, organizando e sediando uma competição que reunirá atletas da região paranaense. Nossa expectativa é bastante positiva e certamente faremos um belo evento".