TERRA ROXA RECEBE FASE MACRORREGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES
TERRA ROXA -10/10/2016

Entre os dias 06 e 09 de outubro, o município de Terra Roxa foi palco da Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) e Bom de Bola. O evento reuniu a participação de nove delegações (Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Boa Vista da Aparecida, Terra Roxa e Matelândia), distribuídas em quatro Núcleos Regionais De Educação (NRE), sendo eles Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo.

A cerimônia de abertura aconteceu na noite de quinta-feira (06) e foi um verdadeiro espetáculo. Autoridades locais, alunos, professores, pais e organizadores proporcionaram uma bela festa que marcou a estreia de jogos oficias no município.

Durante o evento, o Prefeito Altair de Pádua declarou oficialmente aberta a Fase Macrorregional. Ele enfatizou que é uma alegria receber os Jogos Escolares. “Nós ficamos muito felizes em receber a Fase Macrorregional, pois Terra Roxa sempre investiu no esporte e, inclusive, já revelou vários atletas de nível estadual e, até mesmo, nacional”, disse.

Segundo ele, a participação do município é resultado de um trabalho que vem sendo feito há um bom tempo. “Quando o núcleo escolheu Terra Roxa, vimos como uma forma de valorização do nosso município. Só temos que agradecer por terem confiado em nós e mandado o Bom de Bola aqui”.

A Capital da Moda Bebê recebeu meninas e meninos de 12 a 17 anos, divididos em quatro categorias e 17 equipes, com jogos realizados no Estádio Municipal João Luzia Ferreira Braga, no Bairro Rainha dos Apóstolos.

Dentro das quatro linhas, jogos bastante equilibrados marcaram o evento. O público, que compareceu em grande quantidade, assistiu disputas bastante acirradas, tanto na categoria masculina quanto na feminina.

As equipes classificadas para a Fase Final são: Feminino A (Foz do Iguaçu (Colégio Estadual Monsenhor Guilherme) e Santa Helena (Colégio Estadual Humberto A. C. Branco); Feminino B (Toledo (Colégio Estadual Sem. Atilio Fontana) e São Miguel (Colégio Estadual Indígena Teko Ñemoingo); Masculino A Matelândia (Colégio Estadual Euclides da Cunha)  e Cascavel (Colégio Estadual Marilis F. Pirotelli) e Masculino B Foz do Iguaçu (Colégio Estadual Dom Pedro II) e Cascavel (Colégio Estadual Marilis F. Pirotelli).

O Bom de Bola 2016 é realizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Educação e do Esporte e Turismo, com apoio da Parati e do município de Terra Roxa.