ALUNOS SÃO PREMIADOS EM PROJETO SOBRE "VIDA NO CAMPO"
TERRA ROXA -14/10/2016

Valorizar o trabalhador rural enquanto um produtor de alimentos saudáveis para a sociedade é uma das premissas do Projeto Dupont na Escola, que em parceria com a I.Riedi e Secretaria Municipal de Educação, promoveu o Projeto "Meu Herói, o Agricultor", desenvolvido na Escola Municipal Maxmirian Bárbara Gaspar da Silva.

A iniciativa que também tem por objetivo promover a agricultura sustentável e preservar o meio ambiente foi realizada com alunos dos 4º e 5º anos da escola, que produziram desenhos relacionados à atuação do homem no campo. Os trabalhos foram avaliados e os selecionados renderam prêmios para as crianças participantes.

Na primeira etapa do projeto, os professores apresentaram os materiais fornecidos pela empresa Dupont aos alunos, que posteriormente receberam visitas dos profissionais da área e foram orientados sobre o tema, com ênfase na vida no campo através dos desenhos produzidos.

Após a seleção, os seis melhores trabalhos foram divulgados e cada ganhador foi premiado com uma bicicleta. A cerimônia de premiação aconteceu na escola nesta terça-feira (11) e reuniu a presença dos alunos e famílias, professores, funcionários e representantes das empresas parceiras.

Os alunos premiados foram Nikolas Pegoraro (4º ano A - Professora Márcia Magalhães), Faraj A. B. Taha (4º ano B - Professora Silvane Valladão), Guilherme Passos (4º ano C - Professor Vanderlei Nogueira), Vinicius Barzagui (5º ano A - Professora Eliane de Godoy), Caroline Bandeira (5º ano B - Professor Bertolucci Mussi) e Ana Júlia Scarpeta (5º ano C - Professora Azenilda Gremaschi).