PREFEITURA INICIA TERRAPLANAGEM PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA ESCOLA MUNICIPAL
TERRA ROXA -18/10/2016

A Prefeitura de Terra Roxa já deu início à limpeza e terraplanagem no terreno em que será construída a nova Escola Municipal. Nesta terça-feira (18), as máquinas do município começaram os trabalhos de preparação do local.

A obra é fruto do Projeto Espaço Educativo Urbano 12 Salas de Aula, do MEC (Ministério da Educação) através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), sendo aprovado no mês de abril e licitado em setembro deste ano.

O projeto para construção da nova escola possui um pavimento de 12 salas de aula, que será implantado no terreno do antigo Seprata, em frente ao CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) Paulo Renato Souza (Escola Técnica).

Com capacidade de atender até 780 alunos em dois turnos e 390 em período integral, a estrutura será formada por oito blocos distintos, com espaços administrativo, pedagógico, serviço de cozinha e quadra coberta. O empreendimento contará com investimento de R$ 3.081,646,24 milhões.

As novas instalações vão receber a Escola Municipal Maxmirian Bárbara Gaspar da Silva, que funciona anexo ao Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva.

Conforme explica o Prefeito Altair de Pádua, a obra é um antigo anseio da comunidade escolar e em breve será realidade. Ele ainda ressalta a importância da atuação e liderança política do Deputado Federal Sérgio Souza, que teve papel fundamental no que diz respeito à viabilização do projeto.

De acordo com a empresa responsável, a construção do novo empreendimento deverá ser iniciada no mês de novembro.