ALUNA DE TERRA ROXA VENCE CONCURSO DO COOPERJOVEM
TERRA ROXA -21/10/2016

Alunos de Terra Roxa, Assis Chateaubriand, Nova Santa Rosa e Maripá se divertiram durante o segundo dia e encerramento do Programa Cooperjovem, em Palotina, nesta sexta-feira (21).

A festa promovida pela C.Vale, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, com apoio da Basf e em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, reuniu cerca de 1500 crianças entre os dois dias de evento.

Além do município anfitrião Palotina, alunos de Brasilândia do Sul, Francisco Alves e Alto Piquiri também participaram, totalizando mais de 1.500 alunos, distribuídos em 79 turmas de 54 escolas da região de abrangência da cooperativa.

O evento, direcionado aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, foi recheado de atividades esportivas, recreativas e culturais na Asfuca. Além da diversão, os melhores desenhos produzidos pelos alunos envolvidos foram premiados durante a festa.

Entre os vencedores, destaque para a aluna Alda Ortega Vera (4º ano B), da Escola Municipal Presidente Kennedy, de Terra Roxa, que foi a vencedora do concurso de desenho da Região II, entre 372 alunos inscritos. Ela recebeu uma bicicleta de 18 marchas. A professora Magna Soares recebeu um kit de cosméticos e a diretora Brígida Ferrari Souza, um aparelho de ar condicionado, para uso da escola.

Nesta edição, o programa envolveu 77 professores, que trabalharam o programa em sala de aula. O resultado desta parceria culminou na produção de mais de 1.500 desenhos que tiveram como tema central “A turminha da cooperação nas cooperativas da minha cidade”.

De acordo com o vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, "o Cooperjovem ajuda a desenvolver o senso de cooperação nas crianças." A festa de encerramento contou também com a presença de secretárias municipais de educação, diretores e professores de escolas. A agitação e a euforia tomaram conta dos alunos durante o anúncio do resultado do concurso de desenhos que premiou os vencedores com bicicletas.