ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É TEMA DE ATIVIDADES PARA ALUNOS
TERRA ROXA -26/10/2016

Com objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância de consumir alimentos saudáveis, as Secretarias Municipais de Educação e Saúde promoveram diversas atividades relacionadas à Educação Nutricional e direcionadas aos alunos da rede municipal de ensino.

Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, as nutricionistas das Secretarias de Educação e Saúde realizaram ações nas escolas, visitas à horta e concurso de desenho, entre os dias 17 e 24 deste mês.

Em parceria com a Secretaria de Agricultura, juntamente com uma engenheira agrônoma, os alunos do 5º ano das escolas municipais visitaram uma horta de agricultura familiar e tiveram a oportunidade de conhecer o cultivo de hortaliças agro ecológicas.

Entre as ações nas escolas, juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde, foram desenvolvidas brincadeiras educacionais e atividades de conscientização sobre alimentação saudável.

Alunos do 3º, 4º e 5º ano participaram de um concurso de desenho com o tema: "O clima está mudando: a alimentação e a agricultura também". Os três melhores trabalhos foram premiados com Tablet e vale compras de materiais escolares.

Os estudantes vencedores foram Éderson (1º lugar) da Escola Maria Carolina Engel, Vila Guarani, que faturou um Tablet, Maria Fernanda Mancini (2º lugar) da Escola Municipal Castro Alves, Santa Rita, que recebeu um vale compras de R$100,00 e Faraj Allah Taha (3º lugar) da Escola Municipal Maxmirian Bárbara Gaspar da Silva, que também ganhou R$100 em vale compras escolares.

A nutricionista Larissa Zanchett explica que "as atividades foram desenvolvidas com intuito de alertar às crianças sobre a importância alimentação saudável, acessível e de qualidade, mostrando a necessidade deste consumo".