CURSO DE CONSERVAS OFERECE APRENDIZADO PARA PEQUENOS AGRICULTORES E FEIRANTES
TERRA ROXA -17/02/2017

Pequenos agricultores e feirantes de Terra Roxa puderam aprender novas técnicas e práticas durante o Curso de Conservas e Doces promovido pela Biolabore Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná, através da Itaipu Binacional, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O curso aconteceu durante a quinta-feira (16) nas dependências do Sindicato Rural de Terra Roxa e contou com a presença de 40 participantes. Eles tiveram a oportunidade de conhecer boas práticas na fabricação de doces e conservas, métodos de conservação, como pasteurização e esterilização.

Ministrado pela tecnóloga em alimentos Débora Guerino Boico, o curso proporcionou a troca de experiências entre as participantes e a confecção prática de conservas de diversos tipos, entre eles vegetais e doces.

De acordo com a técnica engenheira agrônoma da Biolabore Wuldicleia Jacomo, o principal objetivo do curso é a troca de saberes, com a possibilidade do aproveitamento de produtos encontrados com facilidade nas propriedades e gerando fonte de renda com a comercialização destes.

A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação Larissa Zanchett explica que o curso também beneficia a merenda escolar de qualidade, já que os pequenos produtores e fornecedores de alimentos para as Escolas Municipais aprenderam sobre as boas práticas de fabricação.