10 TONELADAS DE LIXO RECICLÁVEL SÃO REVERTIDAS EM MATERIAIS ESCOLARES PARA CRIANÇAS
TERRA ROXA -17/02/2017
 
 

a 2ª edição da campanha "Volta às Aulas sem Dengue" superou as expectativas e foi um sucesso. Os números evidenciam o bom resultado: Cerca de 10 toneladas de lixo reciclável foram recolhidas em 20 dias de campanha, envolvendo e beneficiando aproximadamente 600 crianças.

A iniciativa desenvolvida pela secretaria de saúde de Terra Roxa consiste na troca de lixo reciclável por materiais escolares, com objetivo de combater os focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Para a secretária de saúde Ethiane Mariano, o envolvimento da comunidade foi fundamental para o sucesso da campanha. De acordo com ela, "a participação das crianças com o apoio dos pais, além de contribuir no combate ao mosquito, proporcionou economia na compra de materiais escolares".

Os participantes recolheram os lixos recicláveis, que foram trocados por vale-pontos e posteriormente revertidos em materiais. As trocas foram feitas na Secretaria de Saúde, em três oportunidades. Alunos e pais compareceram e puderam escolher os materiais correspondentes a quantidade de pontos. A campanha também beneficiou moradores dos distritos de Terra Roxa.

 

 
 
FONTE: Assessoria de Imprensa / pmtr
 
 
LINK