MUNICÍPIO SEDIA ENCONTRO DE CONSELHEIROS TUTELARES
TERRA ROXA -28/02/2017
 
 

Mais de 100 conselheiros estiveram em Terra Roxa no último sábado (25). Representando 27 municípios da região, eles participaram do 80º Encontro dos Conselheiros Tutelares do Oeste do Paraná, que aconteceu nas dependências da Asfuca.

O evento é realizado mensalmente nos municípios da região e aconteceu pela primeira vez em Terra Roxa. Ex-conselheiros tutelares também estiveram presentes e foram homenageados na oportunidade.

Durante o encontro, o presidente da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Paraná, Márcio Rosa, ministrou uma palestra sobre LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), Lei Orçamentária Anual (LOA) e PPA (Plano Plurianual).

O presidente explica que o encontro foi uma oportunidade de capacitação para os profissionais da área. De acordo com ele, “os planos devem ser bem elaborados e devidamente acompanhados, visando o cumprimento do orçamento e aplicação em programas sociais que devem estar no art. 90 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”.

O evento foi organizado pela Administração Municipal de Terra Roxa, através da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O vice-prefeito Nilton Jofre Pereira e a primeira-dama e secretária de educação Márcia Sônego participaram do encontro.

 

 
 
FONTE: Assessoria de Imprensa / pmtr
 
 
LINK