MULHERES PARTICIPAM DE NOITE ESPECIAL NA CASA DA CULTURA
TERRA ROXA -10/03/2017

O poder de participação social, garantia de direitos como total igualdade de gêneros e valorização da mulher foram alguns dos assuntos abordados durante um evento realizado especialmente para elas, na noite de quinta-feira (09).

Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o encontro aconteceu na Casa da Cultura e reuniu mulheres de diferentes idades. Atividades em celebração ao Dia Internacional da Mulher marcaram o evento.

O posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos e o direito das mulheres de poderem participar de debates públicos, tomando decisões que sejam importantes para o futuro da sociedade, foram alguns dos temas abordados pela assistente social Camila de Melo durante o encontro.

As mulheres presentes também desenvolveram atividades físicas, assistiram uma apresentação musical realizada pelo aluno da Casa da Cultura Gabriel de Luca, participaram do sorteio de uma cesta e receberam lembranças. Elas também garantiram exames de prevenção para serem realizados em suas Unidades Básicas de Saúde de atendimento.

O prefeito Altair de Pádua e o vice Nilton Jofre Pereira "Didi" participaram do encontro. A vereadora Jéssica Serra também esteve presente. Na ocasião, o prefeito falou sobre a importância da luta pelos direitos das mulheres, lembrando que os homens também precisam se conscientizar de que haja uma ampla igualdade entre o posicionamento e participação de ambos os gêneros na sociedade. Os representantes do Poder Executivo e Legislativo parabenizaram todas as mulheres participantes do evento.