PREFEITURA E ITAIPU BINACIONAL PLANEJAM NOVAS AÇÕES
TERRA ROXA -16/03/2017
 
 

Na semana passada, o prefeito Altair Donizete de Pádua recebeu a visita de representantes da Itaipu Binacional, com intuito de discutir e planejar ações a serem realizadas em 2017 através do Programa Cultivando Água Boa, por meio de um convênio firmado entre as partes.

A reunião no gabinete reuniu a presença do secretário de agricultura e meio ambiente (interino) Carlos Roberto Rampim, assessor de planejamento Umberto Munaro, Diretor de Obras Marcos Tomadon, coordenadora de projetos do meio ambiente Clarice Ferreira e membros da Itaipu Marcelo Uliana (gestor), José Carlos Santini (gerente de divisão) e Gilberto Kurasz (equipe de apoio).

De acordo com o gestor Marcelo Uliana, "o andamento do convênio está dentro do cronograma proposto, uma vez que a conveniada (prefeitura) demonstrou interesse em conclusão das atividades ainda neste ano". Ele também ressaltou que algumas atividades estão em processo licitatório e, posteriormente, deverão ser executadas.

Durante o encontro, também foram tratados de assuntos como a reestruturação da Coleta Solidária no município, implantação de cisternas elevadas, projeto de revitalização do Bosque Municipal, projeto de plantas medicinais e ainda a celebração de um novo convênio, que irá contemplar obras de calçamento poliédrico na Estrada Bela Vista.

CONVÊNIO

O convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Terra Roxa e a Itaipu Binacional, proporciona ações destinadas à agricultura e meio ambiente, com obras de readequação, cascalhamento e preservação de estradas rurais. Para a execução das obras, estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões.

As ações fazem parte do programa Gestão por Bacias Hidrográficas, uma das iniciativas do Cultivando Água Boa, promovendo a preservação e revitalização da microbacia do Rio Tapera, Ribeirão Açu e Córrego Moreno. A parceria contempla obras nas comunidades Aparecidinha, Mirassol, Cedro e R1.

 

 
 
FONTE: Assessoria de Imprensa / pmtr
 
 
LINK